Processo Seletivo Complementar de Verão
1º semestre de 2024

Procedimentos para Matrícula

CHAMADAS
 20/02/2024 • RESULTADOS - 1ª CHAMADA
 21 e 22/02/2024 • MATRÍCULAS ON-LINE - 1ª CHAMADA
 27/02/2024 • RESULTADOS - 2ª CHAMADA
 28 e 29/02/2024 • MATRÍCULAS ON-LINE - 2ª CHAMADA
 05/03/2024 • RESULTADOS - 3ª CHAMADA
 06 e 07/03/2024 • MATRÍCULAS ON-LINE - 3ª CHAMADA
 08/03/2024 • INSCRIÇÃO VAGAS REMANESCENTES
 12/03/2024 • RESULTADOS - 1ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA
 13 e 14/03/2024 • MATRÍCULAS ON-LINE
- 1ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA

Processo Seletivo Complementar de Verão PUC-SP – ENEM e Vestibular Presencial - 2024

Atenção
Atendendo a Lei 13.709 - LGPD a lista geral e as listas de convocados foram retiradas da página do processo. O candidato classificado poderá obter o boletim de desempenho pelo e-mail vestibular@fundasp.org.br, informando o nome completo, CPF e o nome e ano do processo do qual participou.

1ª Chamada Extraordinária - 12/03/2024

Matrícula: dias 13 e 14/03/2024
• Modalidade I: Seleção por Prova
- Convocados por Ordem Alfabética: clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Convocados por ordem Alfabética: clique aqui

ATENÇÃO

  • Nova Opção de Carreira – Vagas Remanescentes
  • Lista de espera - Confirmação de Interesse

Informações aqui

ATENÇÂO

Chamadas anteriores

1ª Chamada - 20/02/2024

Matrícula: dias 21 e 22/02/2024
• Modalidade I: Seleção por Prova
- Convocados por Ordem Alfabética: clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Convocados por ordem Alfabética: clique aqui

2ª Chamada - 27/02/2024

• Modalidade I: Seleção por Prova
- Convocados por Ordem Alfabética: Não houve convocados para esta chamada
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino M édio (Enem)
- Convocados por ordem Alfabética: Não houve convocados para esta chamada

3ª Chamada - 05/03/2024

• Modalidade I: Seleção por Prova
- Convocados por Ordem Alfabética: Não houve convocados para esta chamada
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Convocados por ordem Alfabética: Não houve convocados para esta chamada


ATENÇÃO: Atenção: Candidatos classificados e não convocados na 1ª chamada: acompanhem as próximas convocações pois, de acordo com o previsto no Manual do Candidato do Processo Seletivo PUC-SP Inverno 2023, caso existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo para, de acordo com sua classificação, ocupá-las até a divulgação do dia 00.00.2023. Acompanhem as informações em https://www.pucsp.br e https://nucvest.com.br/pucsp/vestibular/2023/verao/index.html.

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!

Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:



Efetivação de Matrícula

1ª Etapa (on-line)

  • O candidato realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em:

    • Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);

    • Envio dos documentos solicitados

      Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos conforme previstos no Manual do Candidato item 16.1

      Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4 que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.

      1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

      2. Histórico Escolar do Ensino Médio;

      3. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;

      4. CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.

      5. Comprovante de residência;

      6. 01 Foto 3x4;


      • Obs.: Caso o(a) candidato(a) não seja o responsável financeiro, deverá preencher os dados na central do candidato e enviar o CPF e RG.

      • Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.

    • Geração do boleto de matrícula para pagamento; e

    • Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais => para realizar a assinatura eletrônica verifique sua caixa de e-mail (inclusive a pasta de Spam), localize “TOTVS Assinatura Eletrônica” e siga os passos descritos no procedimento online.

 

2ª Etapa (Validação da documentação entregue)

A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.

  • Aguarde o processamento final de sua matrícula.

  • Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.

 

Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: sae@pucsp.br e/ou por WhatsApp:

(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9h às 19h.

 

Informações Gerais


• Início das aulas: 26/02/2024


• Trancamento de Matrícula


Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizada após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais


• Cancelamento de Matrícula


O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 1/2024”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Contrato, os valores pagos serão devolvidos integralmente. 

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá retenção do equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da matricula, a título de ressarcimento por suas despesas administrativas e operacionais.

Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo-Vestibular, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento).

Ocorrendo o cancelamento da matricula após esse ´prazo, (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.


• Manual do Estudante


Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP