Procedimentos para Matrícula
• INSCRIÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES para nova opção de curso
ATENÇÂO
Chamadas anteriores
1ª Chamada - 11/02/2025
Matrícula: 12 e 13/02/2025, a partir das 9h
Modalidade I: Seleção por prova Presencial:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
Modalidade II: - Seleção pela nota do Enem:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
2ª Chamada - 18/02/2025
Matrícula: 19 e 20/02/2025, a partir das 9h
Modalidade I: Seleção por prova Presencial:
• Não houve convocados para esta chamada.
Modalidade II: - Seleção pela nota do Enem:
• Não houve convocados para esta chamada.
ATENÇÃO: Atenção: Candidatos classificados e não convocados na 1ª chamada: acompanhem as próximas convocações pois, de acordo com o previsto no Manual do Candidato do Processo Seletivo PUC-SP Verão 2025, caso existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo para, de acordo com sua classificação, ocupá-las até a divulgação do dia 00.00.2025. Acompanhem as informações em https://www.pucsp.br e https://nucvest.com.br/pucsp/vestibular/2025/verao/index.html.
Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:
Efetivação de Matrícula
1ª ETAPA (ON-LINE)
-
O(a) candidato(a) realizará sua matrícula seguindo o passo a passo, que consiste em:
-
Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Financeiro e Cadastro do Responsável Legal (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);
-
Envio dos documentos solicitados:
Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos, conforme previstos no Manual do Candidato item 15.1.
Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4, que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.
-
Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou
Declaração de conclusão do Ensino Médio (provisória) – atenção: não serão aceitas “declaração de matricula”; -
Histórico Escolar do Ensino Médio (frente e verso);
-
Cédula de Identidade (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal;
-
CPF (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
-
Comprovante de residência;
-
01 Foto 3x4.
-
Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
-
- Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais => para realizar a assinatura eletrônica, verifique sua caixa de e-mail (inclusive a pasta de Spam), localize “TOTVS Assinatura Eletrônica” e siga os passos descritos no procedimento online.
- Geração do boleto de matrícula para pagamento.
-
-
Realização da Matrícula
• Veja o passo a passo para realizar sua matrícula Clique aqui
-
• Realize sua matrícula - PROVA Clique aqui
-
• Realize sua matrícula - ENEM Clique aqui
Para alteração do Nome Civil preencher e assinar o Formulário de “Manifestação do nome Social e Ciência” e realizar o envio pela Central do Candidato.
"Artigo 4º da Resolução nº 2, de 19 de setembro de 2023 do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Trans., Queers, Intersexos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania".
2ª ETAPA (Validação da documentação entregue)
A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida, será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
Aguarde o processamento final de sua matrícula – Acompanhe pelo Portal de Inscritos e esteja atento(a) à comunicação por e-mail, WhatsApp e SMS que a secretaria poderá encaminhar.
Atendimento on-line
Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelos nossos contatos de atendimento:
(11) 3670-8484 – Segunda a Sexta-feira – das 9 às 19h.
Informações Gerais
• Início das aulas: 17/02/2025
• Trancamento de Matrícula
Não há trancamento de matrícula para alunos ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado.
• Cancelamento de Matrícula
O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matrícula deverá solicitar no Portal Acadêmico, por meio do formulário “Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2025”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Contrato, os valores pagos serão devolvidos integralmente.
Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá retenção do equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da matrícula, a título de ressarcimento por suas despesas administrativas e operacionais.
Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo-Vestibular, a devolução do valor da matrícula será de 50% (cinquenta por cento).
Ocorrendo o cancelamento da matrícula após esse prazo, o(a) aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento da matrícula.