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Processo Seletivo Complementar de Verão PUC-SP
– ENEM e Vestibular Presencial - 2025

Procedimentos para Matrícula

CHAMADAS
 11/02/2025 • RESULTADOS 1ª CHAMADA
  12 e 13/02/2025 • MATRÍCULAS 1ª CHAMADA ON-LINE
 18/02/2025 • RESULTADOS 2ª CHAMADA
  19 e 20/02/2025 • MATRÍCULAS 2ª CHAMADA ON-LINE
  19 a 21/02/2025 • INSCRIÇÃO NA LISTA DE ESPERA para a Opção Original e
• INSCRIÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES para nova opção de curso
  25/02/2025 • RESULTADOS 1ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA
  26 e 27/02/2025 • MATRÍCULAS 1ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA

Processo Seletivo de Verão 1º semestre de 2025

Atenção
Atendendo a Lei 13.709 - LGPD a lista geral e as listas de convocados foram retiradas da página do processo. O candidato classificado poderá obter o boletim de desempenho pelo e-mail vestibular@fundasp.org.br, informando o nome completo, CPF e o nome e ano do processo do qual participou.

1ª Chamada Extraordinária - 25/02/2025

Matrícula: 26 e 27/02/2025, a partir das 9h
Modalidade I: Seleção por prova Presencial:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
Modalidade II: - Seleção pela nota do Enem:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
 

ATENÇÃO

  • Nova Opção de Carreira – Vagas Remanescentes
  • Lista de espera - Confirmação de Interesse

Informações aqui

ATENÇÂO

Chamadas anteriores

1ª Chamada - 11/02/2025

Matrícula: 12 e 13/02/2025, a partir das 9h
Modalidade I: Seleção por prova Presencial:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
Modalidade II: - Seleção pela nota do Enem:
• Convocados: Por número de inscrição clique aqui
 

2ª Chamada - 18/02/2025

Matrícula: 19 e 20/02/2025, a partir das 9h
Modalidade I: Seleção por prova Presencial:
• Não houve convocados para esta chamada.
Modalidade II: - Seleção pela nota do Enem:
• Não houve convocados para esta chamada.


ATENÇÃO: Atenção: Candidatos classificados e não convocados na 1ª chamada: acompanhem as próximas convocações pois, de acordo com o previsto no Manual do Candidato do Processo Seletivo PUC-SP Verão 2025, caso existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo para, de acordo com sua classificação, ocupá-las até a divulgação do dia 00.00.2025. Acompanhem as informações em https://www.pucsp.br e https://nucvest.com.br/pucsp/vestibular/2025/verao/index.html.

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!

Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:



Efetivação de Matrícula

1ª ETAPA (ON-LINE)

  • O(a) candidato(a) realizará sua matrícula seguindo o passo a passo, que consiste em:

    • Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Financeiro e Cadastro do Responsável Legal (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);

    • Envio dos documentos solicitados:

      Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos, conforme previstos no Manual do Candidato item 15.1.

      Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4, que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.

      1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou
        Declaração de conclusão do Ensino Médio (provisória) – atenção: não serão aceitas “declaração de matricula”;

      2. Histórico Escolar do Ensino Médio (frente e verso);

      3. Cédula de Identidade (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal;

      4. CPF (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.

      5. Comprovante de residência;

      6. 01 Foto 3x4.


      • Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.


    • Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais => para realizar a assinatura eletrônica, verifique sua caixa de e-mail (inclusive a pasta de Spam), localize “TOTVS Assinatura Eletrônica” e siga os passos descritos no procedimento online.

    • Geração do boleto de matrícula para pagamento.

  • Realização da Matrícula

    Veja o passo a passo para realizar sua matrícula Clique aqui

  • Realize sua matrícula - PROVA Clique aqui

  • Realize sua matrícula - ENEM Clique aqui

Para alteração do Nome Civil preencher e assinar o Formulário de “Manifestação do nome Social e Ciência” e realizar o envio pela Central do Candidato.

"Artigo 4º da Resolução nº 2, de 19 de setembro de 2023 do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Trans., Queers, Intersexos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania".


2ª ETAPA (Validação da documentação entregue)

A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida, será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.

Aguarde o processamento final de sua matrícula – Acompanhe pelo Portal de Inscritos e esteja atento(a) à comunicação por e-mail, WhatsApp e SMS que a secretaria poderá encaminhar.

 

Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelos nossos contatos de atendimento:

(11) 3670-8080 (somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 19h.
(11) 3670-8484 – Segunda a Sexta-feira – das 9 às 19h.


Informações Gerais


• Início das aulas: 17/02/2025


• Trancamento de Matrícula


Não há trancamento de matrícula para alunos ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado.


• Cancelamento de Matrícula


O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matrícula deverá solicitar no Portal Acadêmico, por meio do formulário “Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2025”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Contrato, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá retenção do equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da matrícula, a título de ressarcimento por suas despesas administrativas e operacionais.

Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo-Vestibular, a devolução do valor da matrícula será de 50% (cinquenta por cento).

Ocorrendo o cancelamento da matrícula após esse prazo, o(a) aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento da matrícula.