Resultados
Resultado: 05/12/2025
Matrícula online: 08 a 12/12, a partir das 10h
Confira a lista de aprovadas(os)
em ordem alfabética
Parabéns pela sua Aprovação!
Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!
As(os) candidatas(os) aprovadas(os) deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online entre os dias 08 a 12/12/2025, de acordo com as orientações em cada uma das duas etapas abaixo.
ATENÇÃO
-
A Matrícula Acadêmica Online poderá ser realizada a partir das 10:00 do dia 08/12, encerrando no dia 12/12 às 17:00. Após o encerramento do prazo não será possível realizar nenhuma etapa da Matrícula Acadêmica Online, implicando na desistência automática da vaga.
-
Após realizadas as duas etapas da Matrícula Acadêmica Online indicadas abaixo, a matrícula só será confirmada após o pagamento do boleto, o qual equivale à primeira mensalidade.
-
O prazo para pagamento do boleto equivalente à primeira mensalidade constará do boleto emitido na Central do Candidato.
-
Os boletos referentes às mensalidades do 1º semestre de 2026 serão encaminhados regularmente, com vencimentos no dia 05 de cada mês.
-
Leia o Manual de Instruções da Matrícula Acadêmica Online.
A Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas, conforme abaixo:
Etapa 1: Inclusão de Documentos
Garanta uma matrícula tranquila reunindo todos os documentos obrigatórios:
- Todos os documentos devem estar em formato PDF (máx. 50 MB))
- A sua Foto pode ser em JPG (tamanho 3x4
Clique aqui para ver a lista completa de documentos
Para realizar a Etapa 1 da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados deverão acessar a Central do Candidato clicando no botão “INICIAR MATRÍCULA AGORA” e anexar os seguintes documentos obrigatórios:
- Foto 3 x 4;
- Cédula de Identidade (RG);
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Comprovante de residência;
- Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
- Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
- Histórico Escolar da Graduação;
- Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).
-
* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com o Certificado de Colação de Grau acompanhado do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
-
** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com a Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
Observação 1: caso a(o) candidata(o) aprovada(o) não possua algum dos documentos acima no momento da Matrícula Acadêmica Online (Etapa 1), deverá anexar na Central do Candidato o Termo de Compromisso de Entrega de Documentos que pode ser acessado (clicando aqui) e/ou o Termo de Compromisso de Entrega de Diploma/Revalidação clicando aqui.
Observação 2: caso o candidato aprovado constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, poderá fazê-lo nesta etapa (ver orientações no manual).
Observação 3: Para Inclusão do nome Social preencher e assinar o Formulário de “Manifestação do nome Social e Ciência” e realizar o envio pela Central do Candidato clique aqui.*
*Artigo 4º da Resolução nº 2, de 19 de setembro de 2023 do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Trans., Queers, Intersexos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania".
Etapa 2: Indicação das Disciplinas
-
Para realizar a Etapa 2 da Matrícula Acadêmica Online, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas (ver orientações no manual).
-
A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações dos Programas por e-mail a cada candidato aprovado.
-
Em caso de dúvida, a(o) candidata(o) aprovada(o) pode contatar o Programa através do telefone/e-mail que consta no edital/ página do Programa ou entrando em contato com a Secretaria de Administração Escolar da Pós-Graduação (SAE-PG) pelo e-mail alunospos@pucsp.br.
-
De todo modo, criamos uma Central de Dúvidas que poderá auxiliar os candidatos que tiverem alguma dificuldade para a realização das etapas da Matrícula Acadêmica Online relatadas acima.
-
A Central de Dúvidas atenderá por meio da Plataforma Microsoft Teams (chat) nos dias 08 a 12 de dezembro, das 10h às 18h.
-
O candidato aprovado poderá contatar a Central de Dúvidas por meio desse link (Sala Teams) - Aguarde Publicação.
Observação: a Plataforma Microsoft Teams poderá solicitar um breve cadastro para acessar a sala.
Matrícula Online • Prática, Rápida e Segura!
(A matrícula será feita 100% online.)
Baixe o manual de instruções e siga os passos para sua matrícula.
Baixe o Manual de Instruções
e siga da matrícula:
Garanta sua vaga.
Faça sua matrícula.
Editais do Processo
Acesse os editais dos programas para o processo seletivo em andamento.
Selecione o Programa de Pós-Graduação
- Administração (M)
- Artes e Práticas Culturais (MP)
- Biomateriais e Medicina Regenerativa (M)
- Ciência da Religião (M/D)
- Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças (MP)
- Ciências Sociais (M)
- Comunicação e Semiótica (M/D)
- Comunicação Humana e Saúde (M/D)
- Direito (M/D)
- Economia (M)
- Educação: Currículo (M/D)
- Educação: Formação de Formadores (MP)
- Educação: História, Política, Sociedade (M/D)
- Educação Matemática (M/D)
- Educação nas Profissões da Saúde (MP)
- Educação: Psicologia da Educação (M/D)
- Filosofia (M/D)
- Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais (MP)
- História (M/D)
- Língua Portuguesa (M/D)
- Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (M/D)
- Literatura e Crítica Literária (M/D)
- Psicologia Experimental: Análise do Comportamento (M/D)
- Psicologia Clínica (M/D))
- Psicologia: Psicologia Social (M/D)
- Serviço Social (M/D)
- Tecnologias da Inteligência e Design Digital (M/D)
- Teologia (M/D)
Importante!
As aulas começam em:
19/02/2026
Acesse o Site do seu Programa
- Administração (M)
- Artes e Práticas Culturais (MP)
- Biomateriais e Medicina Regenerativa (M)
- Ciência da Religião (M/D)
- Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças (MP)
- Ciências Sociais (M)
- Comunicação e Semiótica (M/D)
- Comunicação Humana e Saúde (M/D)
- Direito (M/D)
- Economia (M)
- Educação: Currículo (M/D)
- Educação: Formação de Formadores (MP)
- Educação: História, Política, Sociedade (M/D)
- Educação Matemática (M/D)
- Educação nas Profissões da Saúde (MP)
- Educação: Psicologia da Educação (M/D)
- Filosofia (M/D)
- Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais (MP)
- História (M/D)
- Língua Portuguesa (M/D)
- Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (M/D)
- Literatura e Crítica Literária (M/D)
- Psicologia Experimental: Análise do Comportamento (M/D)
- Psicologia Clínica (M/D))
- Psicologia: Psicologia Social (M/D)
- Serviço Social (M/D)
- Tecnologias da Inteligência e Design Digital (M/D)
- Teologia (M/D)
Precisa de ajuda?
Estamos com você!
Fale com a gente de 08 a 12 de dezembro, das 10h às 18h
-
Central de Dúvidas pelo Teams:
A Central de Dúvidas atenderá por meio da Plataforma Microsoft Teams (chat). O candidato aprovado poderá contatar usando o botão abaixo:Acesse a Sala Teams e tire sua dúvida - Aguarde a Publicação.
Observação 1: a Plataforma Microsoft Teams poderá solicitar um breve cadastro para acessar a sala.
Observação 2: No momento da escolha das disciplinas o portal pode solicitar “Usuário” e “Senha”. Para isso, o candidato deve inserir as seguintes informações:
• “Usuário”: CPF
• “Senha”: data de nascimento completa (ex: xx/xx/xxxx)